DICAS PARA SE DÁ BEM NO CARNAVAL





                                                                                



Saiba mais sobre os excessos cometidos e como não prejudicar sua saúde na volta
Cinco dias de folia, nos quais as únicas preocupações são as fantasias, decorar as músicas e se divertir. Mas como tudo na vida, a festa uma hora acaba e chega à quarta-feira de cinzas com aquela forte ressaca e a resistência baixa por causa dos excessos cometidos.
Exagerar na bebida, se alimentar mal, dormir mal, não se hidratar corretamente, sobrecarregar o corpo muitas vezes sedentário e muitas horas de viagem costumam ser os principais fatores para a queda da imunidade e contrair uma gripe, resfriado ou infecções em geral nos dias subsequentes.
Quem é que nunca abusou de um feriado e ficou doente depois?
Nos próximos posts, iremos dar dicas para você aproveitar o carnaval da melhor forma possível e, quando voltar, começar a segunda etapa do ano com energia total.
Para começar, vamos falar que as noites bem dormidas ajudam, e muito, a não fazer de seu retorno ao trabalho um verdadeiro pesadelo.
Todos que viajam começam a preparação com antecedência, garantimos as passagens, hospedagens, transportes, ingressos e tudo mais… Mas o que acontece é que geralmente esquecemos dois itens muito importantes: Alimentação e sono.
Como os horários de sono durante a folia ficam muito confusos, o apetite também fica bem alterado, e nessa época há a tendência de comer alimentos gordurosos, de má qualidade nutricional e em horários errados.
Vale lembrar as máximas: Cerveja não é alimento e cachaça não é água não.
Garanta pelo menos três refeições diárias, especialmente a primeira, para que seu corpo esteja alimentado e com energia para suportar a maratona de festas. Depois de garantir um cardápio saudável, é hora de pensar nas noites de sono.
Vale dançar até o amanhecer, pular e gritar até perder a voz. Gastar as energias dançando pode ser muito bom, mas não se esqueça de que o corpo humano vai precisar de um descanso. Por isso, dormir oito horas em um ambiente silencioso e escuro é fundamental para o corpo e para aguentar os dias seguintes.
Lembre-se, não é necessário deixar de curtir a festa para garantir a saúde, basta se atentar para estes pequenos fatos que sua folia vai ser muito mais proveitosa e divertida.
 
Acompanhe cinco dicas para você ter um carnaval melhor sem precisar abrir mão da diversão:
1- Beba muita água, hidrate-se corretamente. Não precisa abrir mão da bebida alcóolica, mas tente alternar um copo d água entre as doses.
2- Atenção ao cardápio: tente reforçar a alimentação no café da manhã com frutas. No almoço procure um restaurante onde você possa ter uma refeição de verdade e no jantar, evite fast-foods.
3- Escureça bem o local de dormir
4- Leve o próprio travesseiro
5- Durma entre sete e oito horas para recarregar as energias.
 
 
 
 
Bom Carnaval :)

 

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