DICAS DE COMO RECEBER EM CASA



ABRA A CASA PARA UM JANTAR ENTRE OS AMIGOS!
 

                                                                         
 
 
 
Receber os amigos em casa é tudo de bom! E não é preciso dispor de muito espaço, ou de itens luxuosos, para que a reunião seja um sucesso. É possível usar o que já se tem na cozinha para preparar a mesa, seguindo apenas algumas dicas de arrumação, e caprichar na aromatização para criar um clima bem convidativo. “Os cheiros indicam o tipo de casa onde você entra”, afirma a terapeuta de ambientes carioca Aline Mendes. Qual impressão você quer causar nos seus convidados?
A preparação pode começar pelo hall de entrada, o local de recepção das visitas. Ali, sobre um aparador, você pode dispor de um difusor com algumas varetas (poucas, pois são elas que determinam a intensidade do cheiro) e óleos essenciais cítricos, como laranja e tangerina; herbais, como o chá verde; ou florais, como a lavanda. Depende do efeito desejado: energizar o ambiente com algo estimulante ou criar um clima de relaxamento… Se quiser eleger um único cômodo para instalar o aromatizador e estiver em dúvida, Aline Mendes indica o hall ou o corredor, pois são locais de passagem e, a partir deles, o cheiro circula pelo resto da casa.
Mas se o desejo for investir de aromas a sala de jantar, siga em frente! A aromaterapeuta paulista Sâmia Maluf também indica chá verde e a laranja para a ocasião. Outras opções são flor de cerejeira e frutais como papaia e manga. O que muda é o tipo de aromatizador. No lugar de difusores, que exalam os cheiros de forma contínua, a terapeuta de ambientes Aline Mendes indica os sprays. “A ideia é causar o primeiro impacto, e não que permaneça o tempo todo. Na hora de servir, o aroma já estará mais sutil.” Outra preocupação deve ser como borrifá-lo. A recomendação é puxar o gatilho do alto e nos cantos para que o cheiro se espalhe melhor e se dissipe mais lentamente.

Pronto! O clima para receber bem está criado. Agora, é hora de partir para a arrumação. A dica é investir nos detalhes. Se possível, combine as cores da louça com a toalha – que pode ser substituída pelo jogo americano. Na falta de um conjunto de louças completo, lance mão do que você já tem em casa e faça combinações espertas. “Vale misturar materiais e inventar novas funções para objetos que já temos”, garante Oghan Teixeira, da Ghee Banqueteria, em São Paulo. “A dica é compor as louças, os cristais e as flores e acertar os detalhes até conquistar a harmonia”, ensina Dani Fontana, da Neo10, empresa de organização de eventos. Na falta de espaço sobre a mesa, louças, talheres e copos podem ser organizados também no aparador e o balcão, no caso de a cozinha ser do tipo americana. Outra solução é, em vez de levar as travessas à mesa, servir os pratos prontos: fica até mais bonito e você não precisa de uma mesa enorme.



DICA: Em nossa LOJA VIRTUAL você vai encontrar lindos jogos americanos!!!

















Fonte: Home Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário