SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO SENDO UMA REVENDEDORA

Olá pessoal! Tenho andado sumida, mais pretendo voltar ao blog com força total, espero conseguir administrar melhor o meu tempo agora nas férias! E pra recomeço, passeando pela net encontrei  a matéria abaixo, que achei muito interessante, afinal, o trabalho de revendedora é muito comum entre nós, mulheres em virtude das vantagens serem bem tentadoras! Se você é ou pretende ser uma revendedora, não deixe de ler... Abaixo dou os créditos da matéria pra quem quiser visitar o site, ok? Espero que vocês gostem!!!


Confira táticas infalíveis para você se dar muuuito bem na carreira e ainda faturar alto!

                                                                    




Sem chefe, com horário de trabalho flexível e uma grana boa no final do mês. Além de tantas vantagens, é fácil se tornar uma revendedora (basta ser maior de idade e se inscrever na empresa). Isso não é novidade para ninguém, mas o pulo do gato é conseguir aumentar ainda mais o lucro! Como? Virando líder! "Um grande número de empresas oferece a oportunidade de ter um ganho extra formando e liderando grupos de revendedoras. Com isso, recebe uma compensação financeira, dependendo do volume de vendas do grupo", diz Roberta Kuruzu, da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd).

Agora, se tem experiência na área, tem grana sobrando e quer investir nesse mercado - e ganhar mais, claro -, você pode seguir outro caminho e se tornar uma distribuidora. Ou seja, virar uma intermediária entre a empresa e as revendedoras. Para se tornar uma distribuidora é preciso ter: espaço físico para guardar o estoque de produtos para dar às revendedoras, uma forma de entregá-los às associadas e, dependendo das empresas, CNPJ.

A vantagem para quem se associa a uma distribuidora em vez de se inscrever diretamente nas empresas é que a primeira aceita pessoas com nome sujo na praça e não exige valor mínimo para os pedidos.

Segredos para aumentar a clientela
É mais fácil vender o que se gosta. Por isso, escolha uma área com a qual você tem maior afinidade. Confira os passos essenciais para se dar bem na profissão

1. Planejamento
Estipule uma meta com o valor que deseja ganhar.

2. Dedique-se!
Toda profissão precisa de uma dose de amor e duas de força de vontade.

3. Organize o tempo
Defina uma jornada diária de trabalho e resista a tentações como a de ver TV ou tirar um cochilo no meio da tarde.

4. Conheça bem as suas clientes
Saiba o que elas gostam e costumam comprar. Se alguém sempre escolhe um certo produto, avise quando ele entrar em promoção. Assim, você não perde produto e vende mais.

5. Teste os produtos antes de mostrar
Conhecer bem o que vai vender aumenta sua credibilidade entre as clientes.

6. Não perca os cursos oferecidos pelas empresas
Você fica por dentro das estratégias de venda, além de conhecer os produtos em detalhes.

7. Fique atenta às ofertas
Se a empresa fizer promoções de itens que tenham boa saída com suas clientes, faça um estoque pequeno e ofereça descontos a elas.

8. Diversifique
Tenha muitas opções. E trabalhe com catálogos de empresas diferentes. Ao procurar você para comprar um produto, a pessoa pode acabar levando outras coisas.

9. Use a internet
Divulgue os produtos e faça promoções nas redes sociais. Assim, você alcança muitas pessoas de uma vez só. E, se elas compartilharem o que você postou, ainda mais gente vai ficar sabendo!

10. Trabalhe o boca a boca
Faça propaganda entre suas amigas e parentes, distribua os catálogos no bairro...

11. Invista no negócio
Mesmo se tiver um gasto extra com a conta telefônica, vale telefonar para as clientes e avisar quando tiver uma oferta. Isso fideliza a clientela, turbina as vendas e a grana é rapidamente recuperada. Teste!

12. Dê desconto
Em meio à concorrência, essa é uma estratégia que garante vendas.

13. Garanta um atendimento diferenciado
Ofereça um cafezinho, faça vendas à noite se for preciso, tenha embalagens bacanas para presente e esteja disponível nos fins de semana, por exemplo. Ah! E quebre o galho em caso de emergência.


E aí gente? Não são dicas legais? Espero que, assim como eu, tenham gostado!







Bjokas :)
Emília Rolemberg



























Crédito: Site M. de Mulher
Reportagem: Beatriz Levischi e Daniela Frabasile
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário