SAPATO DE ONÇINHA


Olá meninas!

Hoje, eu comprando sapatos percebi que não tem jeito! A estampa de oncinha me encanta!!! Não sou perua, rsrsrsrsrs... Mais gosto de estilo e o fato é que não resisto a esse toque na composição de um look! Encontrei a matéria que se segue num site que leio muito, abaixo deixo os créditos. Uma coisa é certa! Depois dela, pude ver que não estou exagerando nessa paixão, rsrsrsrsrsrs... Sei dosar as peças que uso! Vamos ler?

Sapato de oncinha: como usar o sapato que transforma o seu look

Para deixar seu visual ainda mais incrível, escolha o seu sapato de oncinha que mais combina com você e arrase!

 
                                                                           


Sair do básico e montar um look lindo e incrementado é o desejo de toda mulher. Muitas pensam que para isso precisam de peças elaboradas e combinações arriscadas. Mas, um sapato apenas pode ser suficiente para transformar o look e deixá-lo incrível e o sapato de oncinha é o modelo mais acertado para essa transformação.

“O sapato de onça dá vida e alegria aos looks, principalmente aqueles que não tem nada demais como uma calça jeans e uma camiseta”, afirma a consultora de moda, estilista e colunista, Juliana Ariza.
Para ela, a melhor forma de criar uma bossa com o sapato de oncinha é deixá-los ser o ponto alto do look.
“Em looks todo monocromáticos ele será. O total white está em alta, por isso, looks todo branco ou off white, são ideias para se apostar no sapato de onça”, garante Juliana.

O sapato de onça que mais combina com você

Todos os tipos de sapato podem vir estampados de oncinha. Desde os mais básicos, como rasteirinhas e sapatilhas, até os mais incrementados, como botas e scarpin. Cada um fica melhor em um estilo de look e de vida. Basta você escolher qual melhor combina com o seu momento e sair usando.
Abaixo, veja detalhes de cada um dos sapatos, saiba como usar e como combinar e veja looks lindos para se inspirar:

Sapatilha

  
 
A sapatilha é um dos sapatos mais versáteis que se pode ter. Quando estampada de oncinha faz qualquer look mais básico ficar fofo e moderno. É ótimo para arrematar aquele look de trabalho super confortável ou para usar em um dia de passeio no shopping.
Use-a sem medo com calça, shorts, saias e vestidos, a sapatilha é ótima porque combina com muitas peças. Se forem lisas, não há muitos segredos para combinar porque a sapatilha por ser um sapato mais básico fica perfeita com qualquer cor.
 
 
Slipper
 


Por ser baixo e bem básico assim como a sapatilha, o slipper de oncinha também é super fácil de combinar. O efeito que ele causa no visual é um ar mais descontraído e não tão romântico quanto o efeito da sapatilha. Dá para ser usado facilmente em um ambiente de trabalho, desde que não seja muito formal, e também em ocasiões que pedem looks básicos e confortáveis.
Evite usá-lo com peças muito delicadas, como rendas e cores pastel. O jeans é a combinação ideal para o slipper de oncinha, que fica mais interessante quando se com outra peça jeans. Combine o slipper também com peças em couro ou malha.

 

Sandália de salto

 

A sandália de salto de oncinha faz com que qualquer look fique mais charmoso. Por ser de salto, pede ocasiões mais formais e que merecem que esteja mais arrumada, mas, devido a grande variedade das sandálias, também pode ser usada em lugares que pedem looks mais confortáveis.
“As sandálias combinam muito com vestidos de tricô ou laise”, sugere Juliana. Também fazem o par perfeito com looks monocromáticos e com jeans colorido. Tome cuidado com o modelo da sua sandália para não criar um look muito carregado. Se ela for pesada, ou seja, de plataforma ou com muitas tiras, contraponha com peças mais simples, como blusinhas básicas ou vestidos de uma cor só.

 

Rasteirinha




Rasteirinhas de oncinha são leves e fazem os looks ficarem com a cara de um dia ensolarado. É ótima para aquele passeio em parques ou praias. E combina com tudo que tem a ver com o verão.
Use com peças fresquinhas, como shorts e vestidinhos. Aqui vale a pena fazer combinações de estampa, já que a rasteirinha discreta. Use sempre a técnica de combinar as estampas que tenham cores em comum. Vale estampa floral e também xadrez.
 
 
“Hoje em dia mesmo as mulheres com estilo mais clássico ou romântico, sempre tem uma peça de onça no armário, seja ela, um lenço, uma carteira, um cinto ou os sapatos”, afirma Juliana. O sapato de onça já ganhou a preferência das mulheres, basta escolher o que melhor combina com você.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
  
Fonte: Site Dicas de Mulher, por Daniela Brisola.
 
Bjokas, 
Emília Rolemberg
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário