DICA DE MODA PARA PROFESSORES



No próximo 15 de outubro será comemorado o Dia dos Professores. Há duas versões para o surgimento da data, que visa valorizar os profissionais responsáveis pela educação. De acordo com alguns historiadores, foi nesse dia, em 1827, que o imperador D. Pedro I ordenou a criação de escolas primárias. Outros acreditam que o Dia dos Professores é lembrado em 15 de outubro, pois o professor Salomão Becker, em 1947, sugeriu a inserção da data (dia de confraternização entre alunos e professores em sua terra natal, Piracicaba-SP) para homenagear essa classe trabalhista.
Para não deixar essa ocasião tão importante passar em branco, confira algumas opções de moda para chegar às salas de aula com estilo e conforto.

Camisa

Confortáveis e bonitas, as camisas são ótimas opções para professores e professoras que querem trabalham bem vestidos, de maneira simples. Para complementar o look, é possível usar um blazer de uma cor mais escura do que a camisa. Por exemplo, se a camisa for azul, um blazer azul marinho ou preto fica perfeito!

Calça jeans

Embora pareça uma peça descolada, o jeans pode ser muito bem utilizado para compor visuais que oscilam entre o formal e o informal. Caso esteja acompanhando uma camisa ou blusa de seda (para as mulheres), esse tipo de calça só tem a valorizar, além de ser muito confortável.

Vestidos e saias longas

No verão, uma boa opção para as mulheres é utilizar vestidos ou saias longas, pois são mais refrescantes. Porém, é preciso ter bom senso para usá-los, visto que o ambiente de trabalho exige recato e sobriedade. Vestidos comportados, floridos ou estampados de malha são ótimas opções para as professoras.

Sapatos

Como nenhum professor fica parado em apenas uma sala, é preciso atenção para escolher o que calçar. Ou seja, sapatos altos e sandálias sofisticadas não valem a pena, e tênis esportivos são informais demais. Para solucionar o problema, é possível investir nos já tradicionais sapatênis, que combinam com situações formais e descoladas. No caso das mulheres, há também as sapatilhas que ficam bem em qualquer look.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte/Autor.: Aline Matos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário